CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cayman: Frankenstein, Drácula, Zé do Caixão e cia.

   Mais um pouco da arte do Cayman. Estas ilustrações são para um projeto ambicioso que nosso amigo desenhista está desenvolvendo há alguns anos. Na primeira imagem, é este normalmente pacato escriba quem aparece ao centro, com cara de mau e pose de “mexeu comigo, mexeu com meus amigos atrás de mim”. Os amigos em questão são ninguém menos do que Ted Cassidy como o monstro de Frankenstein e Christopher Lee como Conde Drácula, na versão Jesús Franco. Na segunda imagem, uma merecida homenagem ao horror brasileiro, colocando Zé do Caixão na companhia de uma loba sensual e mortal. Finalmente, o alter-ego do próprio Cayman é representado na terceira imagem, um Cavaleiro Negro armado no melhor estilo spaghetti-western. Contando com uma providencial ajuda do sobrenatural, vamos aguardar que essa obra ambiciosa de nosso imaginativo amigo veja a luz... ou as trevas!

4 comentários:

  1. Parabéns ao Cayman pelo ótimo trabalho e boa sorte na empreitada com o projeto!

    E lembrando que hoje é aniversárido do Cristopher Lee! Parabéns à lenda viva do horror!

    ResponderExcluir
  2. E aproveitando pra divulgar:

    Noite de autógrafos com Mojica no lançamento do dvd 'A Sina do Aventureiro':
    Data: 10/06/10
    Horário: 19h30
    Local: Saraiva do Shopping Center Norte (SP)

    Não consegui confirmação mas parece que está certo este evento.

    Primati, falando nisso, tu viu o esquema das capinhas lá?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos parabéns, Rodrigo. Este projeto é a coisa mais "braba" na qual eu me meti, rsrsrsrs. Um "fac símile" dele já está quase pronto e, com a permissão do Carlos, será postado aqui em breve. Faço parte do site oficial de Sir Lee e postei lá também uma ilustração do projeto e espero a aprovação do genro dele, que é o dono do site.

    ResponderExcluir
  4. Outro ótimo trabalho do Cayman! Estou ansiosa pra ver essa obra concluída.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!