CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 1 de maio de 2010

Seleção do Horror: os 11 maiores craques de todos os tempos

   Dia 11 de maio, às 13 horas, o simpático, polido e gentil Dunga, técnico do escrete canarinho, anunciará a seleção de ‘guerreirôôôôs!’ que ele levará para a Copa do Mundo na África do Sul. Tá, e eu com isso...? Claro que gosto de futebol (e desconfio muito de quem não gosta pelo menos de uma troca de pontapés e cotoveladas), mas não suporto essa época de badalação em torno da ‘selecinha’. Copa do Mundo é um espetáculo fascinante, todo jogo é um evento único, mas fico irritado com o clima de ôba-ôba em torno desse timinho nacional. Grrrrr...
   Então, aproveitando todo esse ódio, rancor e mau humor acumulados, vamos escalar a nossa seleção de craques! Sim, craques do cinema de horror, ídolos imortais das telas de cinema. Vivo ou morto, tanto faz, se o sujeito deixou sua marca no universo dos filmes de horror, ele é elegível para a nossa seleção. Pré-escalei uma galeria de 60 atores, que vocês encontrarão em ordem alfabética na coluna da direita, dos quais chegaremos ao time imortal do horror cinematográfico.
   Muito importante: para votar, clique nos 11 nomes de sua preferência e só depois confirme o voto clicando no botão correspondente, pois cada participante tem direito a escalar sua seleção completa, e não apenas um ou dois atores. Os 11 mais votados, em números absolutos, irão compor nossa seleção do mal (com direito a uma surpresinha exclusiva para os leitores deste blog). A eleição vai até o início da tarde do dia 11, para que possamos anunciar os nossos convocados junto com a patota do Dunga. Aí sim veremos qual seleção mete mais medo e quem é ‘guerreirô’ de verdade!

12 comentários:

  1. Seria bom saber quem seria o tenebroso técnico desta seleção de monstros. Tomara que seja alguém com uma cara menos enjoada que a do "Dunguinha"... e quanto ao time escalado, tomara que a defesa e o goleiro sejam os mais apavorantes. Só assim, nenhum ataque adversário passaria do meio de campo. E abertura, seria na Transylvania mesmo? Ou numa favela? Dá no mesmo, é uma perspectiva aterrorizante em qualquer das opções, rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  2. Votei. Meu time ficou estrategicamente muito bem bolado. Tenho justificativas para cada um dos eleitos, hehe.

    ResponderExcluir
  3. o técnico podia ser o Romero... ou o Mojica... mas o capitão é o Price com certeza! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu dou gritos aterrorizantes assistindo os jogos da Copa! Heheh...
    Concordo com o Rodrigo Ramos, com certeza o Price é o capitão deste time!

    ResponderExcluir
  5. CARLOS, EU PREFERIA ESSA ENQUETE POR ETAPAS COMO TE HAVIA SUGERIDO E ENVIADO OS NOMES - CLÁSSICOS, MODERNOS, ASTROS VETERANOS, CINEMA INGLÊS ETC.
    MUITOS ATORES TALENTOSOS E CARISMÁTICOS COMO OLIVER REED, STUART WHITMAN, MICHAEL GOUGH,
    JACK PALANCE E RODDY MCDOWALL, CADA UM COM MAIS DE 20 TÍTULOS DE HORROR EM SUA FILMOGRAFIA, VÃO SAIR QUEIMADOS DESSA ENQUETE.
    UMA PENA.
    CONCORDO COM A JULIANA E O RODRIGO QUE O VINCENT PRICE VAI GANHAR ESSA.
    MERECIDAMENTE É CLARO. MAS O 'GENTLEMAN DO TERROR' PETER CUSHING, MERECIA UM HONROSO SEGUNDO LUGAR.
    VAMOS A VER.
    ABRAÇO DO JAIME

    ResponderExcluir
  6. Imaginem o Klaus Kinski na zaga? Ninguém passaria por ali!!!

    ResponderExcluir
  7. Jogo empatado aos 40 do segundo tempo? Manda o Christopher Lee pra área e capricha no chuveirinho... Zé do Caixão no gol: cada defesa é uma bola furada! Charles Laughton na barreira vale por três... E quem seria melhor na zaga para intimidar o atacante adversário do que o Rondo Hatton??

    Gostaria que todos entendessem de que isso é uma BRINCADEIRA e não uma pesquisa científica séria, sisuda e definitiva. Vamos eleger 11 atores imortais numa lista com 60. É um universo bem representativo. Quem tem imaginação pode sonhar como seria o encontro de diferentes gerações, com Tony Todd contracenando com Bela Lugosi, ou Bruce Campbell com Conrad Veidt... Ou Jeffrey Combs tendo Dwight Frye como assistente em suas peripécias como Dr. Herbert West...

    Enfim, é só pra relaxar, se divertir e votar nos favoritos. E ainda teremos um "banco de reservas", então ninguém será esquecido. Até porque a todo momento falamos de nossos prediletos, que nem sempre são os astros consagrados. Um pouco mais de leveza no coração e bola pra frente!

    ResponderExcluir
  8. Sensacional a idéia Primati, extremamente criativo e condizente com a atualidade. Parabéns pela grande sacada! (Rondo Hatton na zaga é realmente fantástico. E quem sabe Robert Englund como volante? Vamos ter que esperar...

    ResponderExcluir
  9. Ótima enquete, Carlos! Mas pena que faltaram David Warner e Sam Neill. ;) Neill pode até não ser um exemplo supremo para o cinema de horror, mas o cara tem "À Beira Da Loucura" e "O Enigma Do Horizonte" no currículo, além de ter sido o próprio filho do capeta!
    E o goleiro da minha seleção seria Fred Gwynne, pois afinal o cara tem 1,96m hehehe!

    ResponderExcluir
  10. Corbis, até cheguei a cogitar o David Warner, de quem gosto muito (até mesmo no TITANIC, ele é disparado a melhor coisa do filme), mas não lembrei do Sam Neill. Ele tem até mais coisas de horror, se contarmos JURASSIC PARK e outros, mas juro que não me ocorreu o nome dele.

    ResponderExcluir
  11. Luca, nem dê idéias de volantes destruidores... O Dunga vai acabar convocando alguns desses 'monstros', pois ele adora um brutamontes que só dá porrada.

    Eu colocaria Lon Chaney Jr. (que não pode ser sorteado pro anti-doping!), Paul Naschy e Oliver Reed como 'volantes de contenção', todos transformados em lobisomem, claro. Será que algum adversário passaria por eles?? ;)

    ResponderExcluir
  12. a relação de atores é muito boa, são e foram relamente monstros sagrados do horror/terror, para ficar mais completa eu incluiria mais 2 nomes a lista: Gary oldman e Tobin Bell.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!